Uma mulher trans, conhecida como Duda, foi morta a tiros no início da manhã desta terça-feira (22) no município de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. O crime ocorreu dentro da residência da vítima.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, cinco suspeitos chegaram ao local e se identificaram como agentes de segurança. Eles arrombaram os cadeados de uma grade instalada na porta da casa e invadiram o imóvel. Duda foi executada com vários disparos de arma de fogo ainda dentro da residência.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Até o momento da publicação desta reportagem, a polícia não havia confirmado se a vítima tinha antecedentes criminais ou informado quais poderiam ter sido as motivações do homicídio. A perícia foi acionada para analisar o local do crime, e o caso está sob investigação. De acordo com o perito, foram contabilizadas pelo menos 30 marcas de tiros no corpo da vítima. Algumas dessas marcas no braço, o que indica que ela teria tentado se defender.
Este é o segundo caso de assassinato de mulher trans em menos de 48 horas. No domingo (20), uma mulher trans foi executada com pelo menos 14 tiros dentro de casa, na frente dos sobrinhos e outros familiares. O crime, foi no bairro do Cristo, em João Pessoa e aconteceu enquanto ela assistia televisão. A residência foi invadida por dois homens armados que a perseguiram e efetuaram os disparos.