Segunda-feira, 14 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,58 | EURO R$ 6,52

14 de Julho de2025


Área Restrita

Polícia Segunda-feira, 14 de Julho de 2025, 13:56 - A | A

Segunda-feira, 14 de Julho de 2025, 13h:56 - A | A

Carta com ameaças

Filho de cacique de aldeia indígena é decapitado no Paraná

O corpo foi encontrado decapitado junto a uma carta com ameaças às comunidades indígenas e à Força Nacional de Segurança Pública

 

Metrópoles 
Foto-Gua Viagens Brasil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Federal (PF) investigam a morte do indígena Everton Lopes Rodrigues, de 21 anos, filho do cacique Bernardo Rodrigues Diego, da Aldeia Yvyju Avary, de Guaíra, no oeste do Paraná

O corpo do jovem foi encontrado decapitado junto a uma carta com ameaças às comunidades indígenas e à Força Nacional de Segurança Pública, de acordo com informações preliminares divulgadas pelo governo federal.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

De acordo com a Polícia Civil, Everton foi encontrado sem vida em circunstâncias que estão sendo investigadas e que “os materiais encontrados no local foram recolhidos para perícia”. Ainda de acordo com as autoridades, as diligências seguem em andamento em conjunto com a Polícia Federal para identificação dos autores e motivação. nota, o Ministério dos Direitos Humanos (MDH) informou que manifesta profunda preocupação com o assassinato e que segue acompanhando o caso, alegando que “nenhuma ameaça silenciará a luta ancestral por justiça e território”.

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]