Um gato com pelo menos 300 gramas de drogas amarradas ao corpo foi capturado por policias prisionais ao tentar entrar na Penitenciária de Pococi, na Costa Rica.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Apelidado de “Narcomichi” (ou Narcogato, em português) nas redes sociais, o bichano foi resgatado pelos agentes depois de ficar preso em uma das grades que cercam o local, tentando entrar no presídio.
Veja o momento:
O caso aconteceu no dia 6 de maio, na Costa Rica. No vídeo, divulgado pela Penitenciária de Pococi, é possível ver os agentes retirando os pacotes de droga que estavam amarrados no corpo do animal. Não se sabe quem municiou o Narcogato com as drogas.
Ao inspecionar as duas embalagens foram encontradas cerca de 235 gramas de maconha e 67 gramas de substância semelhante à pasta de crack.
A Polícia Penitenciária apreendeu a droga e encaminhou o caso às autoridades competentes. O “Narcogato” foi entregue ao Serviço Nacional de Saúde Animal para avaliação de saúde.
Pombo-correio
Em 2015 um caso semelhante chamou atenção em outra cidade da Costa Rica. Na ocasião, um pombo foi treinado para o narcotráfico de drogas na área da prisão La Reforma.
O animal levava, na ocasião, 14 gramas de cocaína e 14 gramas de maconha em uma sacola. Nas redes a pomba ficou conhecida como Narcopaloma (pomba traficante, em português).