Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

12 de Janeiro de2026


Área Restrita

Polícia Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026, 09:04 - A | A

Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026, 09h:04 - A | A

ESQUEMA DESARTICULADO

Em Primavera: Polícia Civil desarticula grupo envolvido em furto de defensivos agrícolas

Líder do grupo, apontado como especialista em furtos de defensivos com diversas passagens criminais, continuava atuando nos crimes

VILMAR KAIZER com PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta segunda-feira (12), a Operação Bumerangue para o cumprimento de ordens judiciais contra um grupo criminoso especializado em furto qualificado de defensivos agrícolas, crime que causou prejuízo superior a R$ 300 mil. A ação é resultado de investigações sobre um furto ocorrido em outubro de 2025, em uma propriedade rural de Primavera do Leste.

Ao todo, estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, todos deferidos pela 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste. Entre os alvos está um criminoso conhecido no estado pela atuação reiterada em furtos de defensivos agrícolas, além de outros dois comparsas envolvidos diretamente no crime.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

As ordens judiciais tiveram como base as investigações conduzidas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste.

O grupo foi identificado após a apuração do furto registrado no dia 27 de outubro, quando os criminosos subtraíram diversos defensivos agrícolas de alto valor, além de óleo diesel, uma carreta para carga de gás e outros utensílios. Um dos pontos que chamou a atenção dos investigadores foi a seleção precisa dos produtos mais valiosos, evidenciando que os suspeitos possuem especialização na prática criminosa.

No decorrer das diligências, a Polícia Civil conseguiu identificar os veículos utilizados no crime, sendo uma caminhonete Chevrolet S-10 e um micro-ônibus. Com o avanço das investigações, os policiais chegaram aos autores do furto. A caminhonete usada na ação criminosa foi localizada posteriormente na residência do líder do grupo, um criminoso reincidente em furtos qualificados de defensivos agrícolas.

Diante das provas reunidas, o delegado da GCCO, Antenor Junior Pimentel Marcondes, representou pelas medidas judiciais, que foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário.

Bumerangue
O nome da operação faz referência ao caráter cíclico e reiterado da atuação da quadrilha, marcada pela reincidência criminal e pelo retorno às atividades ilícitas logo após a saída do sistema prisional.
Com a deflagração da Operação Bumerangue, a Polícia Civil conseguiu desarticular novamente o grupo criminoso, interrompendo mais uma vez o ciclo de furtos de defensivos agrícolas e devolvendo os envolvidos ao cárcere.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]