Dois homens foram presos pela Força Tática da Polícia Militar na noite desta sexta-feira (4), suspeitos de cometerem uma sequência de roubos a estabelecimentos comerciais em Água Boa, a 730 km de Cuiabá. Os crimes foram marcados por extrema violência, incluindo ameaças a uma funcionária grávida com arma de fogo e uma seringa.
O primeiro assalto ocorreu no estabelecimento Space Nargs, localizado na Avenida Araguaia, no bairro Cristalino. De acordo com a PM, um dos criminosos rendeu uma funcionária gestante, apontou um revólver para seu peito e ainda ameaçou injetar nela uma substância não identificada com uma seringa. O suspeito fugiu com R$ 100 em dinheiro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Pouco depois, a PM foi acionada para outro roubo, desta vez no comércio Peg Pag, no bairro Guarujá Expansão. O criminoso agiu de forma semelhante: fingiu ser cliente, sacou a arma e exigiu o dinheiro do caixa, além de bebidas alcoólicas. Antes de deixar o local, disparou contra a tela do computador do estabelecimento.
Imagens de câmeras de segurança confirmaram que o mesmo indivíduo havia cometido um roubo no dia anterior no Point da Gelada, onde levou dinheiro, bebidas e destruiu o celular da atendente.
Com base nas descrições da motocicleta utilizada nos crimes, uma Honda preta, com capacetes sem viseira, todas as equipes da PM foram mobilizadas. Durante patrulhamento pela Avenida 50, os policiais avistaram a moto suspeita estacionada em frente ao Safiras Bar, no bairro Cristalino.
Dentro do bar, dois homens com características compatíveis foram abordados. Um deles, mesmo após ser contido no chão, tentou pegar a arma, mas foi imobilizado pela equipe. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .357, carregado com seis munições intactas.
Os dois suspeitos foram levados à delegacia da cidade sem ferimentos. A Polícia Civil deve apurar se estão envolvidos em outros crimes na região.
A apreensão da arma e a similaridade dos métodos utilizados nos roubos reforçam a suspeita de que a dupla agia de forma planejada. O caso segue sob investigação para determinar possíveis conexões com outros delitos.