Quatro criminosos, com idades entre 51 e 60 anos, foram presos por usurpação de função pública, falsidade ideológica, falsificação de selo e símbolos públicos e associação criminosa, depois de fazerem uma ‘visita’ na prefeitura de Alta Floresta (791 km de Cuiabá) e comparecerem no quartel da Polícia Militar se apresentando como membros do ‘Conselho Federal Parlamentar’, supostamente vinculado com o Ministério da Justiça. A prisão foi efetuada na quinta-feira (3).
Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos foram até a PM com distintivos e se apresentaram como delegados e procurador federal. Os suspeitos usavam camisetas pretas com brasão da República. Eles também estavam com uma viatura similar à da Polícia Federal, equipada com giroflex e sirene.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Os militares desconfiaram dos criminosos e constataram que o Conselho Federal Parlamentar é uma entidade de direito privado, sem qualquer vínculo com o Ministério da Justiça ou Administração Pública Federal. Os suspeitos foram presos em flagrante durante uma reunião com o Secretário de Finanças no Gabinete do Prefeito do município.
O quarteto foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
VEJA VÍDEO