Mensagens em grupo de WhatsApp com referências a armas e ameaças de morte contra o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), levaram a Polícia Civil a deflagrar uma operação nesta segunda-feira (15). Cinco homens são investigados e tiveram celulares apreendidos em Santa Catarina, São Paulo e Paraíba.
De acordo com as apurações, os suspeitos trocaram mensagens em tom de ameaça contra o chefe do Executivo catarinense. A conversa teria ocorrido na quinta-feira (11), após um dos integrantes do grupo — servidor da prefeitura de Benedito Novo (SC) — mencionar que havia se encontrado com o governador.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Na sequência, outros participantes enviaram mensagens como: “Não esquece dos molotov”, “Vê se essa faca tá afiada mesmo”, “E não esquece de rodar depois, importante!!” e ainda “enferrujada. E bem suja”.
Os mandados de busca foram cumpridos em Benedito Novo (SC), Campina Grande (PB), Cabedelo (PB), Álvares Machado (SP) e Matão (SP). O conteúdo apreendido nos celulares será periciado para determinar se os investigados pretendiam concretizar as ameaças ou se tratava apenas de incitação criminosa em ambiente virtual.
A investigação começou no fim de semana, após o caso chegar ao conhecimento das autoridades estaduais. Até o momento, os nomes dos investigados não foram divulgados.