Luiz Armando dos Santos, 40 anos, e Wesley Fabiano Lourenço, 38, se entregaram à Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP) Ilhabela (SP). Quando a trama foi descoberta, em 11 de julho, os homens foram presos em flagrante. Entretanto, após serem submetidos à audiência de custódia, foram liberados
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
A prisão preventiva havia sido decretada pela Justiça do Amazonas na terça-feira (15/7), após o Ministério Público recorrer.
Compra de recém-nascido
As investigações da Delegacia de Manacapuru revelaram que o casal saiu de Ilhabela, onde residiam, e aguardavam o nascimento do bebê desde junho.
O homem responsável por intermediar a entrega do bebê é um empresário local, dono de uma lanchonete. Ele está preso desde a descoberta do crime.
mãe do bebê, uma mulher de 31 anos, foi indiciada. A PCAM informou que, em depoimento, ela declarou que não tinha condições de cuidar da criança. Disse, ainda, que teria feito o negócio para quitar uma dívida com um agiota.
O bebê recebeu alta do hospital domingo (13/7) e foi levado a uma instituição de proteção à infância. Ele será acompanhado pelo Conselho Tutelar.