Terça-feira, 28 de Outubro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

28 de Outubro de2025


Área Restrita

Polícia Terça-feira, 28 de Outubro de 2025, 14:47 - A | A

Terça-feira, 28 de Outubro de 2025, 14h:47 - A | A

Feminicídio

Brasileira é morta a facadas por companheiro na Itália

Suspeito também é brasileiro e confessou o crime; vítima já havia denunciado o companheiro por violência doméstica outras vezes

Administração

Por:
Redação Terra

Foto-O Globo

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

Uma brasileira de 33 anos foi vítima de feminicídio na cidade de  Castelnuovo del Garda, próximo a Verona, na Itália. Jéssica Stapazzolo Custodio de Lima foi morta a facadas pelo companheiro, de 41, que confessou o crime após ser capturado pela polícia. 

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

De acordo com a agência de notícias Ansa, amigos da vítima acionaram a polícia, pois não tinham notícias dela desde o último sábado, 25, já que ela não respondia mensagens e nem atendia ligações. Ao chegar no apartamento onde ela morava com o suspeito, na manhã desta terça-feira, 28, a polícia encontrou o corpo com múltiplas facadas. 

Jéssica já tinha denunciado Douglas Reis Pedroso, também brasileiro, outras vezes por violência doméstica. Fontes próximas teriam relatado ainda que a vítima perdeu a guarda do filho de outro relacionamento devido à situação de violência que vivia na casa. 

O suspeito foi preso pela Companhia Peschiera del Garda após ter ligado para os carabineiros por volta da meia-noite, manifestando intenção de tirar a própria vida. Os agentes conseguiram localizá-lo e prendê-lo em um endereço diferente do que o corpo foi descoberto. 

Reis Pedroso confessou o crime durante o interrogatório, dizendo que matou a vítima com "um número ainda indeterminado de facadas". A faca supostamente utilizada foi encontrada dentro do carro dele. A polícia investiga as circunstâncias do crime, enquanto o legista busca determinar a data e a hora exatas da morte.

Conhecido da polícia

O brasileiro já havia sido condenado por se recusar a fazer o teste de bafômetro, segundo o Ministério Público de Verona. As autoridades apontam que ele parece ser usuário excessivo de álcool e drogas. 

Ele também responde por acusações de maus-tratos e lesão corporal intencional contra Jéssica, cometidas entre agosto de 2024 e abril de 2025. Pedroso também foi acusado de agressão sexual contra a irmã da companheira em dezembro de 2024. Na ocasião, ele teria resistido e ameaçado policiais que intervieram, e a prisão preventiva dele foi solicitada. 

Já em abril o brasileiro foi detido durante uma investigação preliminar e acabou alvo de uma medida cautelar por ter agredido Jéssica. Ele a jogou no chão,  a arrastou pelos cabelos pelo asfalto, e lhe deu socos no rosto. Depois, o suspeito a atingiu repetidamente com a chave do carro.

O Terra solicitou ao Itamaraty mais detalhes sobre o caso, mas não teve retorno até o momento. 

Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você (https://www.cvv.org.br/postos-de-atendimento/)

Fonte: Portal Terra

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]