O Memorial Padre Onesto Costa, buscando divulgar a memória viva deste que foi o primeiro pároco de Primavera do Leste, lançou o desafio para Bruno Freire (Cia. Maktub) de preparar e apresentar uma peça teatral retratando a história (ou parte dela) do Padre Onesto Costa. O desafio foi aceito!
Para preparar o roteiro deste teatro e para definir o elenco e demais colaboradores, a organização do espetáculo, convoca a comunidade em geral, de modo muito especial as pessoas que conhecem a história do Padre Onesto Costa e conviveram com ele, como: ex-alunos ou funcionários de seus projetos educacionais e que queiram colaborar neste trabalho voluntário, para participar do primeiro encontro que acontecerá no dia 14 de junho, às 19h, no Projeto Parma Vida (Rua Pe. Onesto Costa, 16 - Bairro Pioneiro).
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email: [email protected]
HISTÓRIA
No ano de 1998, ele retornou à Itália e assumiu mais uma paróquia, onde seguiu o trabalho até dezembro de 2005. Em agosto de 2006 Onesto Costa retornou para Primavera e passou a residir em uma pequena casa, no Centro Esportivo Parma.
Mais de 30 obras para fins religiosos ou de promoção social nesta cidade e mais de 100 casas populares em diferentes bairros da cidade tiveram a participação do Padre Onesto Costa. Ele idealizou projetos educacionais e entidades filantrópicas que trabalham em prol das famílias menos favorecidas da comunidade. Em 28 de dezembro de 2008, Padre Onesto Costa morreu em casa.