O Boletim de Conjuntura Agropecuária divulgado nesta quinta-feira (4) pelo Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), apontou nova queda no preço pago ao produtor paranaense pelo litro de leite entregue às indústrias. Segundo o levantamento, houve recuo de 5,74% em novembro na comparação com o mês anterior.
De acordo com os analistas do Deral, o produto acumula perda de 18% em 12 meses, conforme a pesquisa de preços ao produtor. O boletim também registrou aumento nas importações de leite em pó pelas indústrias paranaenses. Conforme dados do Agrostat, as compras externas cresceram 25% entre setembro e outubro, alcançando 250 toneladas, ao custo de US$ 891 mil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
O documento destaca que, apesar de representar um volume considerado reduzido, a tendência é de queda nas importações a partir de novembro em função da Lei 22.765/2025, que proíbe a reconstituição de leite em pó importado no estado. Os números atualizados serão divulgados nas próximas semanas.
















