Encerra na tarde desta sexta–feira (24), a instrução de tiro policial não-letal e noções de agentes lacrimogêneos (como spray de pimenta) com 25 policiais do Batalhão de Guardas da Polícia Militar, lotados no Centro Socioeducativo do Pomeri, que estão sendo preparados para utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo.
O curso está sendo realizado pelo Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Metropolitana da Polícia Militar de Mato Grosso (Rotam), na sede da unidade especializada, em Cuiabá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
“O Batalhão Rotam está sempre à disposição para contribuir com a formação continuada do policial militar, pois entende que um policial bem treinado, além de evitar transtornos administrativos em sua carreira profissional, contribui de forma relevante com a preservação da imagem institucional da PM”, explica o tenente.
A instrução, que iniciou na última segunda–feira (20), permite aos participantes por meio aulas práticas e teóricas de tiro policial não-letal e manuseio de agentes lacrimogêneos o contato com equipamentos como munição de impacto controlado, espargidor de agente lacrimogêneo, arma de energia conduzida dentre outros.