
O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta sexta-feira(24), da cerimônia de entrega de 472 imóveis em um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida, em Petrolina (PE), que servirão de moradia própria para cerca de 2 mil pessoas. Foi a primeira viagem do presidente ao Nordeste desde que tomou posse. Pela manhã, ele se reuniu com os governadores da região no Recife.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
"Não há recompensa maior do que estar entre amigos. Pode ter certeza, meu coração é pernambucano", disse Bolsonaro durante discurso após a entrega das chaves aos novos moradores. O presidente lembrou da sua trajetória até a Presidência da República e disse que assumiu o poder em meio a "uma crise ética, moral e econômica".
"Nós chegamos para mudar o destino do nosso Brasil. Deixamos de lado o populismo e as promessas vazias. Fazer a coisa certa na política não é fácil, mas nós seguiremos esse nosso objetivo", afirmou.
Bolsonaro disse ainda que é o presidente de todos os brasileiros e agradeceu o apoio dos nordestinos. "Eu não estou no Nordeste , eu estou no Brasil. O Brasil é a nossa pátria, o Brasil é uma só região, um só povo e uma só raça".
Protestos contra e a favor de Bolsonaro

A primeira viagem do presidente ao Nordeste foi marcada por protestos . Conforme destacou a mídia Marco Zero , grupo de apoiadores de Bolsonaro ficaram em frente ao local da reunião com os governadores e exibiram faixas e bandeiras do Brasil.
Por outro lado, estiveram presentes estudantes, professores e servidores da Universidade Federal de Pernambuco, além de grupos estudantis e sindicatos. O grupo, que tinha cerca de 150 pessoas, protestaram contra os cortes na área de educação feitas pelo governo Bolsonaro .