Assessoria | PJC-MT
Promovendo trabalho social e preventivo, a Polícia Judiciária Civil do município de Alto Boa Vista (1.059 km a Nordeste), vem realizado diversas palestras e rodas de conversas para mulheres de várias faixas etárias, com objetivo de levar orientações voltadas para âmbito da violência doméstica e familiar.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
As atividades são promovidas por meio de ciclo de palestas, realizadas pela Delegacia de Alto Boa Vista,em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Assistência Social. O público-alvo são mulheres de diferentes idades e moradoras da região.
As apresentações abordam assuntos sobre empoderamento feminino, relacionamento abusivo, violência doméstica, entre outros. Uma das propostas do trabalho é alertar as vítimas para os principais indícios que caracterizam os relacionamentos abusivos, que em sua maioria culminam em violência doméstica.
Conforme a escrivã de polícia, Valdimara Brito, as palestras são apresentadas com uma metodologia interativa, comações que visam propagar informações e esclarecimentos legais, a respeito das formas de prevenção, fortalecimento emocional e caminhos para denúncia.
“Nas palestras tratamos do feminismo, independência financeira, saúde emocional, rede de acolhimento, solidariedade, empatia, dentre outros que visam estimular o fortalecimento e o empoderamento necessários que encorajem as mulheres a denunciar e/ou buscar por ajuda”, destacou Valdimara Brito.