Terça-feira, 01 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,43 | EURO R$ 6,41

01 de Julho de2025


Área Restrita

Polícia Segunda-feira, 30 de Junho de 2025, 17:51 - A | A

Segunda-feira, 30 de Junho de 2025, 17h:51 - A | A

SEM DIZER UMA PALAVRA

Homem com esquizofrenia mata o pai a facão e fere irmão

Vítima foi atingida pelas costas enquanto brincava com o filho mais novo; autor foi preso dentro da casa

Conteúdo Hipernotícias

Um homem diagnosticado com esquizofrenia matou o próprio pai com um golpe de facão nas costas e feriu o irmão mais novo na noite deste domingo (29) no município de Jardim, em Mato Grosso do Sul. A vítima, Nicolau Fernandes, de 67 anos, brincava com o filho adolescente quando foi surpreendida pelo ataque.

Segundo relato da mãe à polícia, o filho mais velho, que sofre de esquizofrenia, estava deitado quando ouviu gritos durante a brincadeira do pai com o irmão. Ele saiu do quarto, pegou um facão em um armário e, sem dizer uma palavra, atingiu Nicolau nas costas. Ainda segundo a mãe, o agressor alegou que o pai estaria maltratando o irmão, o que o motivou a cometer o crime.  

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

O adolescente tentou retirar o facão das costas do pai, mas acabou quebrando a arma, separando a lâmina do cabo. Nicolau caiu no chão e, em seguida, a esposa conseguiu arrastá-lo para fora da casa para evitar novos golpes. Durante a tentativa de intervir, o adolescente também foi ferido com um corte na mão.  

Testemunhas relataram aos policiais que o autor tem histórico de problemas psiquiátricos. O homem foi encontrado dentro da residência e recebeu voz de prisão. Por apresentar risco à equipe e possibilidade de fuga, ele precisou ser algemado. Após indicar onde havia escondido o facão, dentro de uma lata de lixo nos fundos da casa, ele foi conduzido pela Polícia Militar.  

Nicolau foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital municipal de Jardim, mas não resistiu ao ferimento. Já o adolescente foi encaminhado pela Polícia Militar para receber atendimento médico e fazer curativo na mão.  

A delegada Marina Lemos, responsável pela investigação, realiza oitivas e busca documentação que comprove a interdição do suspeito, considerando seu diagnóstico de esquizofrenia.  

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]