26 de Maio de2024


Área Restrita

Mato Grosso Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2020, 15:18 - A | A

Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2020, 15h:18 - A | A

Mato Grosso

Sojito é o nome do mascote do AgroSolidário

Fortalecimento Institucional Sojito é o nome do mascote do AgroSolidário Três pessoas escolheram o mesmo nome e vão ser premiadas...

APROSOJA MT

Fortalecimento Institucional

Sojito é o nome do mascote do AgroSolidário

Três pessoas escolheram o mesmo nome e vão ser premiadas

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

10/12/2020

Foram 247 nomes enviados para o concurso cultural para a escolha do nome do mascote do AgroSolidário, promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). Após análise da comissão julgadora, Sojito foi o nome eleito pelo critério de criatividade, originalidade e adequação ao que o mascote representa.   

O nome Sojito foi enviado por três pessoas: Ellyn Tirloni Piassa, de Tapurah; Emmily Evangelista Della Betta, de Cuiabá; e Sophia Louise Silva dos Santos, de Nova Mutum. As vencedoras vão desfrutar de um final de semana no Malai Manso Resort com direito a um acompanhante.  

Por telefone, Julienne de Jesus, mãe da Sophia Louise, de 7 anos, que foi uma das vencedoras do concurso contou que a sugestão do nome foi por relacionar algo que tivesse a ver com o sol e a Aprosoja. “Mostramos a imagem do mascote para ela [Sophia], sugerimos alguns nomes e dentre as opções, ela disse Sojito”, contou a Julienne.

Emmily Evangelista, de 26 anos, também envio o nome para o concurso. Segundo ela, a escolha foi contextualizar a imagem com algo relacionado a cultura dos grãos. “Fiz a junção de sol + soja e saiu sojito, além de ter tudo a ver com o agronegócio”, explicou.

A associada da Aprosoja, Ellyn Tirloni Piassa, de 29 anos, contou que a escolha do nome foi em conjunto. “Eu, meu pai e a minha sobrinha ficamos confabulando em algo relacionado a soja. Estou muito feliz que nosso nome foi escolhido”, comemorou.

AgroSolidário – O programa atende 86 instituições, distribuídas em 38 municípios de Mato Grosso, entre creches, asilos, hospitais e entidades filantrópicas. Ao todo são quatro frentes de atuação distribuídas em projetos: soja é vida, responsável por distribuir alimentos à base de soja e derivados do milho; soja é cultura, que contribui com auxílio financeiro em instituições de crianças e adolescentes; soja é esporte, apoia projetos esportivos, e soja é social, que contempla todas as ações e promove iniciativas específicas como, por exemplo, Dia da Criança, Natal Feliz e Dia do Voluntariado. 

Fonte: Ascom

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]