27 de Maio de2024


Área Restrita

Mato Grosso Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020, 17:40 - A | A

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020, 17h:40 - A | A

Mato Grosso

Rede de Frente lança Manual de enfrentamento à violência contra a mulher

Com o objetivo de auxiliar e difundir o trabalho realizado pela Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Barra do Garças e Pontal do...

Ministério Público MT

Com o objetivo de auxiliar e difundir o trabalho realizado pela Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, foi lançado nesta segunda-feira (14) o “Manual Rede de Frente” com todos os eixos de atuação.  A solenidade de lançamento ocorreu de  forma virtual e contou com a participação especial  da defensora pública em Mato Grosso, Rosana Leite.

De acordo com a promotora de Justiça Luciana Rocha Abrão David, o manual foi construído de forma coletiva e aborda os cinco eixos de atuação: Rede de Atenção /Proteção Social na violência doméstica;  Aplicação humanizada do procedimento legal; Educação permanente dos agentes sociais; Núcleo acadêmico de pesquisa; e  Prevenção e sensibilização social. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Ela explica que a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra as Mulheres é resultado da união de diversas instituições, entre elas o Ministério Público, e parceiras/os na luta pelo fim da violência de gênero. “O manual especifica as diretrizes de atuação e construção de um trabalho coletivo, inspirado no artigo 8º da Lei Maria da Penha”, destacou a promotora de Justiça.

Confira o Manual

Fonte:

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]