Domingo, 31 de Agosto de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,44 | EURO R$ 6,36

31 de Agosto de2025


Área Restrita

Mato Grosso Sábado, 23 de Março de 2019, 00:42 - A | A

Sábado, 23 de Março de 2019, 00h:42 - A | A

Mato Grosso

Planejamento Estratégico definirá ações para políticas públicas de segurança

O planejamento de ações que resultarão em políticas públicas na área de segurança pública para o período de 2020 a 2029 terá início na...

O planejamento de ações que resultarão em políticas públicas na área de segurança pública para o período de 2020 a 2029 terá início na próxima semana. O cronograma dos trabalhos foi apresentado aos servidores da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), na manhã desta sexta-feira (22.03), durante reunião realizada no auditório da Controladoria-Geral do Estado (CGE-MT).

A abertura contou com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, que reforçou a importância do planejamento para garantir a entrega dos serviços à população. “Infelizmente, ainda vemos pouca utilização desta ferramenta no serviço público, mas nós queremos ter o olhar da Sesp como uma empresa bem cuidada e que valoriza e cuida deste planejamento de forma realmente estratégica”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O foco da metodologia será na construção participativa, debate de ideias e pontuações de críticas construtivas. Nos dias 27 e 28 de março serão feitas entrevistas setoriais, com o objetivo de coletar dados e resultados de indicadores. Esta será a primeira etapa do Planejamento Estratégico da Segurança Pública (Pesp), que ainda passará pelas fases de diagnóstico e cenários, e definição de objetivos e estratégias, metas, indicadores e iniciativas.

Sob coordenação da perita criminal Patrícia Fachone, a previsão de apresentação da primeira versão do Planejamento é para junho deste ano. Ela lembrou aos participantes que é essencial traçar objetivos que tenham possibilidade de execução. “Este momento é uma boa oportunidade de aprendizado, troca de experiências e contribuir para o futuro de uma instituição tão importante, como a Sesp”.

O coordenador do Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados (NGER) da Sesp-MT, Alex Sandro Sales da Costa, explanou sobre os pontos relevantes a serem considerados na elaboração do plano e posterior cumprimento. “É preciso levar em conta a identidade organizacional, as diretrizes, os riscos e os resultados esperados. Além disso, o monitoramento constante das metas propostas é muito importante para alcançar resultados”.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]