20 de Maio de2024


Área Restrita

Mato Grosso Terça-feira, 03 de Novembro de 2020, 10:46 - A | A

Terça-feira, 03 de Novembro de 2020, 10h:46 - A | A

Mato Grosso

Justiça Comunitária realiza última ação do ano em comunidades ribeirinhas do Pantanal

Debaixo de muita chuva, que traz alento à população ribeirinha do Pantanal mato-grossense depois de um período de queimadas intensas que...

Tribunal de Justiça de MT

Debaixo de muita chuva, que traz alento à população ribeirinha do Pantanal mato-grossense depois de um período de queimadas intensas que castigaram a fauna e a flora local, o programa Justiça Comunitária realizou na semana passada a última ação do ano voltada às comunidades ribeirinhas do Pantanal mato-grossense, durante a pandemia da Covid-19. Sob condução do juiz José Antonio Bezerra Filho e apoio das assessoras Tatiane Guerra e Gabrielle Lima, foram feitas entregas de sacolões de alimentos na região de Piraim, Boca do Moquem, entre outras.
 
Para a senhora Maria de Oliveira Silva, moradora da localidade de Porto Novo Moquem, a doação é muito importante e chegou em um momento de grande valia. "Isso veio com a graça de Deus, que toca no coração de vocês para chegar até a nós (sic). Porque nós aqui estamos precisando."
 
Outra moradora da comunidade, Jacira Soares da Silva aplaudiu a iniciativa da Justiça Comunitária. "A ação é excelente. Nós precisamos bastante e aqui é difícil de chegar Agora que vieram esse (sic), com a graça de Deus", afirmou. Já Antônio da Costa Moraes, da localidade Moquem, assegurou que a ajuda veio em boa hora.
 
De acordo com a assessora Tatiane Guerra, essa foi a última ação na região pantaneira em 2020, já que a Justiça Comunitária irá se dedicar a uma ação na região Araguaia até o fim do ano. "Foi uma ação bastante significativa, que marca a última ação durante a pandemia no Pantanal. Todo esse trabalho que desenvolvemos durante a pandemia, especialmente nessa região ribeirinha, foi muito importante. Fomos na região do Piraim, Boca do Moquem, e é uma região que já tinha sido atendida, mas como tem muita demanda, resolvemos retornar. Fomos num período de total queimada e agora fizemos a entrega debaixo de chuva", salientou.
 
Durante a entrega, o juiz Jose Antonio Bezerra Filho, conhecido como dr. Tony, agradeceu as doações recebidas dos parceiros da Justiça Comunitária e destacou a importância de o Judiciário fazer a diferença na vida das pessoas. "Última ação no Pantanal, com as bençãos de Deus e essa chuva maravilhosa. As famílias ficaram extremamente felizes e isso é uma benção. Começando e terminando o ano, um ano difícil, mas o Pantanal renascendo das cinzas. E as famílias mais agradecidas ainda! Obrigado Senhor por nos propiciar tanta alegria nesse tempo difícil para essas pessoas tão humildes. Mais uma missão cumprida da Justiça Comunitária. Obrigado ao presidente, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, que nos confiou a essa missão."
 
Os sacolões entregues na ação dos dias 28 e 29 de outubro foram doados pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).
 
 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]