A Coordenadoria de Gestão de Pessoas do Sistema Penitenciário está promovendo uma ação para aproximar servidores e esclarecer sobre os serviços ofertados pela área de recursos humanos. Nesta semana, a equipe de gestão de pessoas desenvolve as atividades na região oeste e até sexta-feira atenderá os servidores do polo que abrange as unidades prisionais de Pontes e Lacerda, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol d’Oeste e Cáceres.
O coordenador de Gestão de Pessoas, Diogo Rocha, explica que a intenção do trabalho é encurtar as distâncias entre o servidor e o setor, resolvendo questões funcionais e levando também atendimentos psicossociais. “Além de apresentarmos os serviços que desenvolvemos com os servidores, nossa intenção é também aproximá-los e valorizá-los por meio das ações de qualidade de vida no trabalho, como também capacitar e fortalecer quem está nas unidades do interior para que possam atuar de forma mais eficaz nos acontecimentos diários”, explica Diogo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Um dos objetivos da descentralização das atividades de gestão de pessoas é também proporcionar o acolhimento e escuta e acolher. “Temos uma equipe multidisciplinar que trabalha com o atendimento psicossocial para orientar e encaminhar os servidores que necessitarem do processo de acompanhamento, buscando amenizar os fatores de risco à saúde mental do servidor”, acrescenta o coordenador de Gestão de Pessoas.
O atendimento aos servidores de Mirassol d’Oeste será nesta quarta-feira (29) e de Cáceres dos dias 30 e 31 de maio. O próximo polo a ser atendido será o de Barra do Garças, incluindo as unidades de Nova Xavantina e Água Boa, no fim do mês de junho.