24 de Maio de2024


Área Restrita

Mato Grosso Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020, 21:20 - A | A

Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020, 21h:20 - A | A

Mato Grosso

Curso de cuidador de idosos é aberto com palestra do MPMT

Após recomendação da 1ª Promotoria de Justiça Cível da comarca, teve início em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá), na noite de...

Ministério Público MT

Após recomendação da 1ª Promotoria de Justiça Cível da comarca, teve início em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá), na noite de terça-feira (15), o Curso de Cuidador de Pessoa Idosa. Vinte e cinco alunos participam da capacitação, que tem por objetivo qualificar trabalhadores para que primem pela integridade física e emocional da pessoa idosa acolhida. A aula inaugural sobre "Noções gerais sobre o Estatuto do Idoso" foi ministrada pela promotora de Justiça Tessaline Luciana Higuchi Viegas dos Santos. 

O curso é promovido pelo Conselho Municipal do Idoso de Mirassol D'Oeste e pela Fundação de Integração Social, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e as secretarias municipais de Saúde, de Desenvolvimento Social, de Educação, Esporte, Lazer e Cultura. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O conteúdo programático abrange 40 horas-aula e 20 horas de estágio. Entre os assuntos abordados estão a importância do Controle Social na execução das Políticas Públicas voltadas para a população idosa, aspectos biopsicossociais do envelhecimento, papel do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), violência contra a pessoa idosa, higiene bucal, atividade física, alimentação saudável, saúde mental e situações de emergência. As aulas são ministradas às terças-feiras, das 18h às 22h. 

Fonte:

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]