O vereador de Novo Santo Antônio, Edivaldo Pereira de Sousa, foi detido esta madrugada pela Polícia Militar suspeito de crime ambiental. Ele estava em um veículo, abordado em uma estrada vicinal pelos militares, e no interior do mesmo foram localizadas redes de pesca predatória, três quilos de pescado e tartarugas.
Diante do flagrante o vereador foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, caso não seja arbitrada fiança ele poderá ser transferido para a cadeia pública de São Félix do Araguaia. Nenhum familiar do vereador se pronunciou sobre o caso até o momento.
Nossa equipe ligou no telefone da Câmara de Vereadores de Novo Santo Antônio mas nossas ligações não foram atendidas ou retornadas, o legislador poderá responder por quebra de decorro parlamentar e perder o mandato de vereador.