Domingo, 18 de Maio de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,67 | EURO R$ 6,33

18 de Maio de2025


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Sexta-feira, 04 de Novembro de 2016, 10:01 - A | A

Sexta-feira, 04 de Novembro de 2016, 10h:01 - A | A

AVC

Uma estudante de 19 anos está em coma após sofer AVC

Jovem passou por dois hospitais particulares,família pede ajuda.

Midia News

Uma jovem de 19 anos está internada em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Cuiabá após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Katinayane Jaine da Silva Zolin é estudante e se preparava para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo final de semana.

 

De acordo com as informações da família, Katinayane começou a apresentar os sintomas do AVC já na noite de terça-feira (01) e foi encaminhada para uma unidade médica, onde foi solicitada uma ressonância magnética.

 

Os médicos recomendaram que ela voltasse para casa e ficasse em repouso.

 

A família disse que, após voltar para casa, ela já sentia fortes dores e o lado do direito do rosto estava paralisado.

 

Seu quadro de saúde então piorou, motivo pelo qual foi encaminhada para o Hospital Jardim Cuiabá. Nesta unidade, foi diagnosticado que ela sofreu um AVC.

 

A equipe médica tomou as providências e, cientes de que a família não poderia arcar com as despesas do local, ajudou na transferência da estudante para o Pronto-Socorro de Cuiabá.

 

Katinayane deu entrada na unidade por volta das 20h de quarta-feira (02).

 

Familiares e amigos se uniram e buscam auxílio financeiro para arcar com as despesas dos hospitais pelos quais a estudante passou, bem como de remédios que estão sendo utilizados pela menina e fraldas tamanho M.

 

Quem puder fazer doações de qualquer valor pode entrar em contato pelos seguintes números: 981260054 (Wellinton) e99067274 (Jenifer) 

 

Kati, como é chamada carinhosamente pelos amigos, se preparava para fazer a prova do Enem e tentar realizar seu sonho de se formar em Medicina.

 

AVC

 

O AVC também é conhecido como derrame cerebral e ocorre quando há um entupimento ou rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem a circulação de sangue adequada.

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]