Sábado, 12 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,55 | EURO R$ 6,49

12 de Julho de2025


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 16:27 - A | A

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 16h:27 - A | A

DINHEIRO PÚBLICO

Governo convoca servidores e faz 'pente-fino' em licenças; 51 mil estavam afastados

O objetivo da ação é averiguar a continuidade da incapacidade laborativa que deu origem à concessão da licença

REPÓRTER MT

Uma auditoria da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), em conjunto com a Controladoria Geral do Estado (CGE), mostra que todos os afastamentos médicos de servidores ocorrem por 15 tipos de enfermidades, das quais 46% são relacionadas a transtornos, ansiedade e depressão.

O estudo realizado em 2016, porém, serve como base para uma tomada de medidas com o objetivo de diminuir o número de afastamento. Só para se ter ideia, à época, mais de 51 mil funcionários estavam fora de seus respectivos cargos. O número atual ainda não foi divulgado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Em 2020, o Governo Mauro Mendes determinou um 'pente fino' sobre a concessão de licenças médicas aos servidores.

O objetivo da ação é averiguar a continuidade da incapacidade laborativa que deu origem à concessão da licença médica, bem como verificar se está sendo realizado o tratamento recomendado pelo médico responsável.

O Estado também vai intensificar a política de saúde e segurança no trabalho em órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

Nesta semana, o Executivo começou a convocar os servidores que estão de licença.

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]