A Polícia Militar prendeu duas pessoas na noite de segunda-feira (13) suspeitas de terem atacado a base da PM do bairro Três Barras, em Cuiabá. Outras duas pessoas que também teriam envolvimento com o crime conseguiram escapar. Os quatro estavam numa casa no bairro Jardim Vitória, na qual foram encontrados capacetes, roupas, munição calibre 40, material para preparo de coquetel molotov, e objetos marcados com as iniciais de uma facção criminosa.
O prédio foi alvo de bandidos na madrugada de domingo (12). Segundo a PM, pelo menos 20 tiros foram disparados contra a base da PM. Imagens do crime foram registradas por câmeras de segurança.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Na noite de segunda-feira, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a PM foi até a residência no Jardim Vitória. Segundo os policiais, houve troca de tiros antes da entrada dos PMs na casa.
Duas pessoas fugiram pulando o muro e outras duas foram presas. Uma delas, de 21 anos, saiu do presídio na semana passada, informou a PM.
Entenda o caso
O ataque à base da PM ocorreu às 2h56 de domingo, e foi cometido por seis pessoas que estavam em três motocicletas.
A Secretaria de Segurança Pública investiga se o ataque tem relação com os demais cometidos durante o final de semana na Grande Cuiabá e no interior do estado. Entre sexta (10) e sábado (11), três ônibus foram incendiados, assim como uma viatura da PM e uma Kombi. A casa de um agente prisional também foi alvo dos bandidos.
Os crimes foram ordenados de dentro da Penitenciária Central do Estado e a suspeita é tenham sido uma retaliação à greve dos servidores do sistema prisional, que acabou suspendendo visitas aos presos e os banhos de sol dos detentos. Os funcionários públicos pedem 11,28% de reposição salarial referente à inflação de 2015.
No sábado à tarde (11), o sindicato que representa os agentes, o Sindispen-MT, anunciou que as visitas e os banhos de sol seriam retomados nas unidades prisionais do estado.