Segunda-feira, 14 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,57 | EURO R$ 6,51

14 de Julho de2025


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Terça-feira, 22 de Setembro de 2015, 10:19 - A | A

Terça-feira, 22 de Setembro de 2015, 10h:19 - A | A

CRIME

Casal é preso suspeito de matar haitiano para roubar celular em MT

Pauleme Merzilus, de 28, foi morto no dia 13 deste mês em Rondonópolis

G1/MT

Um casal foi preso suspeito de ter matado o haitiano Pauleme Merzilus, de 28 anos, no último dia 13 de setembro, na cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furto (Derf), o homem de 37 anos e a mulher, de 36, foram presos nesta segunda-feira (21) após investigações.

Pauleme Merzilus foi assassinado a facadas em frente à quitinete onde morava, ainda em Rondonópolis. Um aparelho celular foi encontrado perto do corpo da vítima. Ele estava no país havia sete meses e trabalhava numa empresa de construção civil. Segundo a Derf, o suspeito já era investigado por cometer arrastões na cidade usando uma motocicleta. O haitiano, pelo que os policiais acreditam, foi mais uma vítima do assaltante.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

O suspeito usava a motocicleta para se aproximar dos ‘alvos’ e sempre usava uma faca, a mesma que ele usou para matar Pauleme. O casal foi preso em um local de tráfico e uso de drogas, no Bairro Jardim Ipiranga. O homem nega ter cometido o crime.

Já a mulher confessou o crime e disse que cometia os arrastões com o suspeito. Naquele dia ela relatou à polícia que o companheiro desceu da moto e anunciou o assalto ao haitiano. No entanto, a presa não sabe se Pauleme não compreendeu que se tratava de um roubo ou simplesmente não entendeu o que o assaltante dizia.

Em seguida ela detalhou que os dois começaram a brigar e o Pauleme acabou atingido com um golpe de faca no peito. Assustados, os dois não roubaram nada da vítima e fugiram do local. O casal deve responder pelo crime de latrocínio. Conforme a polícia, os dois suspeitos são usuários de droga.

O corpo de Pauleme ainda está no Instituto Médico Legal (IML), daquele município, e aguarda a liberação de um algum parente ou de outra pessoa que apresente uma procuração para esse trabalho.

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]