Um idoso de 93 anos, identificado como Tomaz Antônio Pinto, morreu carbonizado na noite desta segunda-feira (13), na Comunidade Aguaçu, em Nossa Senhora do Livramento (a 37 km de Cuiabá).
De acordo com informações da Polícia Civil, a residência da vítima era construída com palha e acabou sendo consumida pelo fogo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. No entanto, a Polícia informou que o corpo de Tomaz foi encontrado próximo a uma lamparina de querosene.
A lamparina é usada para iluminar ambientes e, por usar querosene como combustível, também é altamente inflamável.
A suspeita principal é que o utensílio tenha iniciado o incêndio na residência. O fato de ser de palha ajudou na propagação veloz das chamas, não dando chances para que o idoso pudesse fugir.
Uma testemunha foi quem acionou a Polícia Civil, após ver o fogo. Aos policiais, o vizinho relatou que tentou combater o incêndio, porém não conseguiu debelar as chamas.
Agentes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontraram o corpo carbonizado e chamaram a Politec para encaminhar a vítima ao Instituto Médico Legal (IML).