Uma agência do banco Bradesco, no Centro de Cuiabá, foi interditada na tarde quinta-feira (1º) por fiscais do Procon por desrespeito à lei municipal que prevê o atendimento dos clientes nas agências bancárias dentro de um prazo máximo de quinze minutos.
Segundo os fiscais do Procon municipal, a agência é reincidente e deverá permanecer fechada para o atendimento ao público por 36 horas. Além disso, uma multa, cujo valor ainda será definido, deverá ser aplicada pelo órgão. Procurado pelo G1, o Bradesco informou, por meio de assessoria, que não irá se manifestar sobre o assunto.
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Conforme o Procon, relatos feitos por clientes apontam que o tempo de espera para atendimento pessoal na agência é de cerca de 30 minutos para clientes prioritários e de mais de 40 minutos para os usuários convencionais. Porém, em dias de pico – como em datas de pagamentos de salários de serviços públicos ou de benefícios, como o INSS –, o tempo de espera até mesmo dobrava, segundo o órgão fiscalizador.
De acordo com o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Carlos Rafael Carvalho, a lei municipal já foi apresentada a todos os estabelecimentos bancários e a agência do Bradesco que sofreu a interdição já havia sido notificada a apresentar um plano de melhorias para sanar o problema, porém, nada teria sido feito.
A gerência da unidade bancária foi notificada e as atividades da agência foram interrompidas. Durante o período de interdição, apenas o uso dos terminais de autoatendimento estão liberados na agência. Agora, segundo o Procon, o banco tem 10 dias para apresentar a sua defesa. A multa a ser aplicada à instituição ainda será definida, levando em conta a infração cometida e a reincidência.