TSE /

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 23h:30

A | A | A

Plenário homenageia ministra Rosa Weber por seu primeiro ano na Presidência do TSE

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, foi homenageada pelo Colegiado no encerramento da sessão plenária desta quinta-feira...


Imagem de Capa

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, foi homenageada pelo Colegiado no encerramento da sessão plenária desta quinta-feira (15) por seu primeiro ano na Presidência da Corte.  A magistrada  foi empossada no cargo em 14 de agosto de 2018 e foi a primeira mulher a conduzir um processo de Eleições Gerais no país.

Falando em nome de seus pares, o ministro Luís Roberto Barroso, vice-presidente do TSE, destacou a atuação da ministra nesse período. “Eu sei que o cargo é de imenso sacrifício, mas foi no exercício desse cargo que Vossa Excelência presidiu de forma exímia uma eleição dificílima, com polarizações, contestações das mais diversas e ataques injustos. E na verdade se produziu o resultado que era o resultado desejado pelo povo brasileiro, fiscalizado pelo TSE e conduzido pelas mãos suaves, mas extremamente firmes, de Vossa Excelência”, disse o ministro.

Barroso lembrou ainda que a democracia é um regime de governo que tem espaço para liberais, conservadores e progressistas, e que, portanto, ninguém deve combater o sistema por não gostar do resultado. Para o ministro, a magistrada assegurou um resultado fidedigno e resistiu “com doçura” nos momentos mais críticos. “Todos temos muito orgulho do papel que Vossa Excelência desempenha aqui”, concluiu o vice-presidente.

Ao agradecer às palavras, a ministra Rosa Weber afirmou que o TSE deu a resposta que lhe competia dar, nos limites de suas competências e atribuições. “As dificuldades que se apresentaram, a meu juízo, foram superadas de uma forma firme e a contento, de acordo com a função que constitucionalmente é atribuída a este importante Tribunal, o Tribunal da democracia”, exaltou a presidente da Corte.

A magistrada também ressaltou o trabalho dos tribunais regionais eleitorais (TREs) nesse processo. “Nós tivemos uma atuação muito firme dos tribunais regionais eleitorais. E, se pude enfrentar essas minhas obrigações, e delas me desempenhar, seguramente o fiz porque contei com a companhia e com o apoio de Vossas Excelências, do Ministério Público Eleitoral – como sempre atuando com uma parceria firme e trazendo uma colaboração efetiva –, e também com a atuação de todos os nossos servidores do país”, disse Rosa Weber.

JB/DM

Matéria relacionada:

14/08/2019 - Ministra Rosa Weber completa um ano de gestão à frente do TSE

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.