Internacional /

Terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 10h:30

A | A | A

Grupo é preso após roubar e matar motorista de aplicativo em São Paulo

arrow-options Divulgação/Polícia Civil Valter Prado Filho, de 32 anos, desapareceu durante uma corrida na madrugada do último dia 2 Nesta segunda-feira...


Imagem de Capa
Motorista arrow-options
Divulgação/Polícia Civil
Valter Prado Filho, de 32 anos, desapareceu durante uma corrida na madrugada do último dia 2

Nesta segunda-feira (9), a Polícia Civil de São Paulo prendeu três pessoas e apreendeu um adolescente envolvidos no latrocínio que acabou com a morte de um motorista de aplicativo no último dia 2, na Rodovia Mogi-Salesópolis, na cidade de Mogi das Cruzes.

Leia também: Jovem torturado em supermercado reconhece seguranças presos

Duas mulheres e um homem, entre 18 e 19 anos, e um adolescente, de 15, foram identificados pela equipe de investigação e confessaram o assassinato do motorista Valter Prado Filho, de 32 anos.

Segundo o delegado responsável pelas apurações, Rubens José Ângelo, o grupo revelou que a ideia do plano surgiu do fato de acreditarem que ele era um alvo fácil. A viagem foi solicitada pelo celular de um terceiro.

“Na trajetória da corrida , que tinha como destino a cidade de Biritiba-Mirim, o homem e o adolescente sacaram uma faca e anunciaram o assalto ao motorista. A vítima tentou reagir, mas foi contida pelos suspeitos que, além de usar as facas, utilizaram uma arma de choque que ele [vítima] portava para sua defesa. ”, informou o delegado.

“Eles [autores] confessaram que subtraíram R$50 e um aparelho celular . Disseram que não roubaram o veículo porque ele apresentou falha mecânica, mas a intenção era levá-lo. ”, completou o doutor Rubens.

Leia também: Lula e irmão são denunciados por mesada da Odebrecht durante 12 anos

O trio responderá agora pelos crimes de latrocínio, associação criminosa e corrupção de menores. Já o adolescente, pelos atos infracionais equivalente aos mesmos crimes. A arma de choque utilizada no crime e um relógio – produto de outro roubo segundo uma das autoras – foram apreendidos.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar o envolvimento do grupo em outros roubos cometidos na região.

*Com informações da Assessoria da SSP-SP

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.