25 de Abril de2024


Área Restrita

Internacional Segunda-feira, 27 de Julho de 2020, 15:31 - A | A

Segunda-feira, 27 de Julho de 2020, 15h:31 - A | A

TURISMO

Calábria abre as portas para turismo e casamentos

A movimentação acontece após o fim do período de quarentena do COVID-19 na Itália.

Willian Dalazem

 

Reinaugurando o turismo calabrês, a agência italiana Daniela Corti Events, com o projeto Undiscovered Italy Tours, convidou jornalistas de todo o mundo para ver de perto atrações turísticas da região e conhecer lugares encantadores. Willian Dalazem, jornalista graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso, que vive em Roma, Itália, foi um deles e narra sua experiência nesta reportagem.  

Um dos destinos mais cobiçados do verão europeu, a Calábria, já está recebendo turistas e agendando casamentos. A movimentação acontece após o fim do período de quarentena do COVID-19 na Itália. Desde o início do mês de junho cidadãos que estão dentro da União Europeia podem circular pelo país tomando as devidas precauções, como manter o distanciamento social e usar máscaras em locais fechados e transportes públicos.

 

Calabria Tirrenica

Começamos nosso tour pela “Calabria Tirrenica”, região banhada pelo mar Tirreno, na porção ocidental italiana. Com um pôr do sol de cores radiantes somos recebidos em Pizzo (Vibo Valencia). A cidade abraça o mar do topo de uma encosta, é possível apreciar o sol “submergindo” no mar enquanto se está na praça principal, um deleite! Quase escondido em uma das suas vielas históricas está um hotel que qualquer turista não esperaria encontrar, o

Ainda na “Calabria Tirrenica” conhecemos Tropea e Parghelia, cidades vizinhas que dividem uma visão espetacular de um mar de águas cristalinas. As vias estreitas e a arquitetura típica fazem destas cidades umas das mais badaladas pelos turistas, por tanto: Se programe e aproveite para tirar fotos únicas.

Tropea e Parghelia (1).jpg

Tropea e Parghelia

 

Calabria Ionica

Um novo dia nasce no extremo sul da parte continental italiana, é nossa vez de visitar a “Calabria Ionica”, porção – como o próprio nome diz – banhada pelo mar Jônico. Aqui nossa primeira parada é em Gerace, cidade medieval localizada no interior do Parque Nacional do Aspromonte. O clima histórico ganha força e faz desse borgo uma ótima locação para casamentos ou férias. Que tal arrastar seu véu pelas ruas de pedras e trocar alianças em um dos pórticos que antes serviam de proteção contra invasores?

Ainda na Calabria Ionica, passamos por Torre Sant’Antonio, em Santa Caterina dello Ionico. A torre construída no século XIII para proteção contra piratas, hoje abriga um lugar para casamentos e dormitórios com vista privilegiada para o nunca enfadonho mar azul calabrês. Uma fileira de árvores a beira da praia transforma a vista em algo sem precedentes.

Aos que consideram importante a variedade de opções para alimentação e banho, Isca Marina pode ser uma escolha acertada. A cidade dispõe de praias públicas e privadas, águas cristalinas e calmas e areia branca. Não se esqueça de levar um óculos de mergulho, caso queira observar os peixinhos que circundam esse paraíso.

Saindo da praia, nosso próximo destino é Badolato, outra cidade medieval localizada sobre uma colina a poucos quilômetros do Mar Jônico. O verde que circunda o “borgo” e as construções antigas, nos faz acreditar que o lugar parou no tempo, a sensação no entanto é quebrada por um “Olá” de um dos novos forasteiros estabelecidos ali. Badolato é uma cidade acolhedora renovada recentemente por imigrantes que escolheram a tranquilidade de uma vila medieval no meio da floresta. Se você se encantou com a cidade, quem sabe queira se casar a poucos quilômetros dali em um lugar arejado e que faz respirar a natureza típica da região, o “Casale della Rocca”.

Se você sentiu falta daquele “cheirinho de terra” e quer saber de onde vem alguns dos vinhos mais prestigiados no mundo, eu te convido a conhecer a Azienda Stati, uma propriedade datada dos anos 400 e que cultiva uvas, oliveiras e outros. Você pode degustar, passear pelos parreirais e olivedos e aprender um pouco mais sobre a produção de cada um dos alimentos e bebidas produzidos neste lugar secular.

Nosso passeio pela Calábria termina em uma das mais requisitadas locações de eventos da região, Villa Ventura, estrutura construída no fim dos anos 1700 e que oferece piscina e amplos espaços para festas de casamento. Uma fileira de palmeiras nos leva até o casarão, que é circundado por pinheiros e outras plantas seculares. Uma das salas mais amplas da estrutura garante uma vista prestigiada do mar calabrês.

Nosso passeio pela maravilhosa Calábria termina aqui, mas isso não significa que você precise ficar na vontade. Todos os lugares visitados já estão disponíveis para agendamentos. Conheça essa terra e prepare-se para visitar lugares incríveis. Boa viagem!

 

Villa Ventura.jpg

Villa Ventura

 

Álbum de fotos

Gerace (RC)

Melissa Fusari

Azienda Statti na tradução é Fazenda Statti

Melissa Fusari

Badolato (interno)

Melissa Fusar

Casale della Rocca

Gerace (RC)

Spiaggia di Santa Caterina dello Ionio

Torre Sant'Antonio

Tropea e Parghelia

Vibo Valentia

Villa Ventura

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]