26 de Abril de2024


Área Restrita

Concursos Segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2021, 06:30 - A | A

Segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2021, 06h:30 - A | A

EDUCAÇÃO

O ano letivo começou e muitos estudantes ainda “não começaram’

Ensino em modo “online” ainda desanima muitos alunos

Leonardo Baird

Já se perguntou por que pagamos uma academia ao invés de tão apenas nos utilizarmos das praças e pistas de caminhada?

Décadas atrás se dizia que o computador e a internet (duas coisas bem diferentes) iriam revolucionar a forma de ensino para sempre. E o que vemos hoje, após 1 ano de aulas remotas, é que muitos alunos (e agora professores) sentem imensa falta do ensino presencial e descobriram que tão apenas conectar-se a internet não resolve o problema de ensino.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

E sabe por quê? A resposta é INTERAÇÃO.

Transformar a informação (ou dado) disponível na internet em conhecimento requer, nessa faixa de idade, interação com os pares e com professores. O ser humano, ao longo da sua recente história não evoluiu, consideravelmente, atuando sozinho, mas sim sempre em comunidades.

É olhado no olho do aluno, interagindo, dando exemplos práticos na resolução de problemas, ou até mesmos observando o fazer “errado” é que podemos atuar no aprendizado do aluno em sua Zona de Desenvolvimento.

HOJE CONSTATAMOS QUE A INTERAÇÃO FAZ DIFERENÇA!!!

É por isso (e por outros exemplos) que pagamos para ir à academia. Porque é interagindo, em um ambiente propício, que evoluímos fisicamente, assim como é interagindo (em ambiente escolar), que o aluno evolui cognitivamente.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]