O deputado Zé Trovão (PL-SC) se manifestou, nesta quarta-feira (26/11), sobre uma possível greve articulada por caminhoneiros após a prisão definitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A mobilização é convocada pelas redes sociais.
Para o deputado, que se elegeu como representante da categoria no Congresso Nacional, não é o momento de uma greve dos caminhoneiros. Segundo Trovão, trata-se de uma orientação vinda da própria família Bolsonaro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
“É isso que gostaríamos de fazer. É óbvio que nós queremos de toda maneira salvar o presidente Bolsonaro, mas a paralisação neste momento pode causar um caos ao nosso presidente. Alexandre de Moraes é ditador, Alexandre de Moraes é um dos caras mais carrascos do país, e você acha que ele vai descontar a raiva em nós nas ruas? Não, ele pode descontar a sua raiva em Jair Messias Bolsonaro”, afirma Zé Trovão.
De acordo com deputados da ala do PL, a “autorização” para qualquer ação precisa vir da família do ex-mandatário. Segundo o deputado catarinense, o foco agora é pressionar o Congresso Nacional pela votação da anistia.
O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou o processo de Bolsonaro (PL) e aliados como trânsito em julgado nessa terça-feira (25/11). Desde então, iniciou-se o cumprimento da pena definitivamente.
Moraes determinou, na decisão, que o início da pena seja cumprido na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde o ex-chefe do Planalto segue preso desde o último sábado (22/11).
















