Anne Casaes, a mulher de 38 anos conhecida pela alcunha de "Dama do Crime", é apontada como elo estratégico do CV (Comando Vermelho) entre diversos estados do Brasil. Ela estava foragida da Justiça há meses e teve a prisão anunciada nesta terça-feira (13), no Rio de Janeiro.
Considerada como uma criminosa de alta relevância, Anne já foi casada com Junior Gago, homem que seria líder da facção no Mato Grosso. Segundo a polícia, a atuação dela no crime teria crescido após a morte do marido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
A "Dama do Crime" é uma figura visada pelas forças de segurança, principalmente, pela função estratégica que desempenha dentro do Comando Vermelho.
Segundo apuração da Itatiaia, Anne atuava como elo operacional do CV entre Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro, com participação em articulações interestaduais da facção criminosa.
Para o cumprimento da detenção, houve uma articulação entre a AGCI (Agência Central de Inteligência) de Minas Gerais e a PM do Rio de Janeiro em uma atuação integrada entre órgãos de inteligência e segurança pública.
A abordagem e a captura foram realizadas pelo 25º Batalhão da PM-RJ em ação no final de dezembro.
A mulher já havia sido presa em julho de 2025, em Belo Horizonte (MG). A prisão ocorreu em uma ação contra fraude bancária e lavagem de dinheiro, batizada de Reversus, que mirou fraudes bancárias e lavagem de dinheiro.
Mulher conhecida como "Dama do Crime" é presa em Belo Horizonte
Segundo os investigadores do caso, um grupo criminoso atuava de forma contínua entre os anos de 2023 e 2024, a partir da aplicação de diversos golpes por meio de anúncios falsos de venda de veículos e gado. Os prejuízos ultrapassaram R$ 800 mil.


















