Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

03 de Dezembro de2025


Área Restrita

DESTAQUES Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2025, 07:49 - A | A

Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2025, 07h:49 - A | A

Festa do Mirassol em São Januário

Mirassol vence o Vasco e se garante na fase de grupos da Libertadores 2026

Técnico Rafael Guanaes e jogadores festejam no gramado de São Januário; time de Fernando Diniz ainda tem chance de rebaixamento

Administração

 
  • GE

    Foto-NetVasco

    ✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

    ✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

    O Mirassol está na fase de grupos da Libertadores 2026. A equipe paulista fez partida cirúrgica para vencer o Vasco por 2 a 0, nesta terça-feira, em São Januário, e garantir vaga no G-4 do Brasileiro. A derrota é péssima para o time da casa, que continua com chances de rebaixamento. Os gols do Mirassol foram marcados por Renato Marques e Carlos Eduardo, em jogadas de velocidade. Mais um feito histórico da equipe de Rafael Guanaes.

    Ao fim do jogo, Guanaes se emocionou à beira de campo e foi abraçado por sua comissão. Jogadores fizeram bastante festa e foram comemorar junto à torcida visitante.

    Vasco 0 x 2 Mirassol | Melhores momentos | 37ª rodada | Brasileirão 2025

    Vasco 0 x 2 Mirassol | Melhores momentos | 37ª rodada | Brasileirão 2025

  • Olho na tabela

    Com a vitória, o Mirassol chegou a 66 pontos, na quarta posição, e não pode mais ser alcançado pelas equipes que estão abaixo na tabela. Desta maneira, garantiu uma vaga direta na fase de grupos em sua primeira participação na Libertadores.

    O Vasco, por sua vez, permanece com 45 pontos, perdeu a chance de se garantir antecipadamente na Série A do ano que vem e ainda corre risco de rebaixamento. Confira a tabela completa.

  • Torcida na bronca

    Com o segundo gol do Mirassol no fim do jogo, torcedores do Vasco começaram a protestar em São Januário contra o desempenho, com críticas à equipe e exigindo uma sorte melhor nas partidas de semifinal da Copa do Brasil, que serão disputadas nas próximas semanas. Copos de cerveja também foram atirados no gramado na direção da delegação paulista. 

  • Primeiro tempo

    O Mirassol começou o jogo tentando surpreender com transições rápidas e levou perigo quando Negueba pressionou a saída de Léo Jardim e obrigou o goleiro a consertar um erro na pequena área. A melhor chance do jogo ocorreu aos 15 minutos, quando Rayan carregou em direção à área do Mirassol e acertou um chutaço no canto, que Walter foi buscar com a ponta dos dedos. Antes da partida, choveu bastante em São Januário, e o efeito do aguaceiro ficou no gramado, com muitas poças espalhadas. A condição do piso provocou muitos erros de passes e dificuldade na condução da bola. Do meio para o fim, o Mirassol fez boas construções de pé em pé e obrigou Léo Jardim a trabalhar em duas finalizações de Renato Marques. O time de Fernando Diniz pressionava a saída de bola, mas, quando recuperava, sofria para passar da bem postada defesa adversária.

  • Segundo tempo

    O Vasco voltou melhor durantes os 10 primeiros minutos do segundo tempo. Paulo Henrique teve chance clara em finalização defendida por Walter. Coutinho também testou o goleiro com chute de longe. Mas aos poucos, o fôlego diminuiu e o jogo ficou mais amarrado. Piton, um dos melhores do time casa, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e teve de sair. Os dois técnicos promoveram mudanças e o Mirassol voltou ao páreo. Aos 24, após erro de Pumita, a equipe paulista engatou um contra-ataque, que terminou com boa finalização de Renato Marques para abrir o placar. O Vasco voltou a pressionar e acumulou lançamentos na área. Em um deles, Robert Renan lançou para Vegetti, que ajeitou de cabeça para David, na marca do pênalti, chutar para fora. Nos acréscimos, o Mirassol tramou mais uma boa transição e a bola sobrou para Carlos Eduardo driblar Léo Jardim e fazer o segundo gol, fincando a bandeira do Mirassol dentro da fase de grupos da Libertadores. Ao fim do jogo, atletas da equipe paulista fizeram uma grande festa no gramado.

  • Atuações do Mirassol

    "Surpresa" e banco decidem em noite histórica; dê suas notas

    Rafael Guanaes, técnico do Mirassol, durante partida contra o Vasco no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2025

    Rafael Guanaes, técnico do Mirassol, durante partida contra o Vasco no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2025 (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF) 

  • Atuações do Vasco

    Gómez, Puma e Robert Renan são os piores em derrota; dê suas notas

    Vasco x Mirassol, Shaylon

    Vasco x Mirassol, Shaylon (Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol)

  • Voz da Torcida do Vasco
    "Relaxamento custou caro", diz João após derrota do Vasco | A Voz da Torcida

    "Relaxamento custou caro", diz João após derrota do Vasco | A Voz da Torcida

  • Próximos compromissos

    O Mirassol recebe o Flamengo no Maião, em jogo marcado para o próximo domingo, pela última rodada do Brasileirão.

    O Vasco encerra sua participação no campeonato diante do Atlético-MG, também no domingo, na Arena MRV.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]