Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

03 de Dezembro de2025


Área Restrita

DESTAQUES Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2025, 08:22 - A | A

Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2025, 08h:22 - A | A

Tentava entrar no Paraguai

Condenada pelo 8/1, bolsonarista foragida é presa na Argentina

A psicóloga Sirlene de Souza Zanotti, condenada a 14 anos de prisão, foi detida por militares argentinos ao tentar entrar no Paraguai

Administração

 

Metrópoles
Foto-SBT News
 

Uma brasileira foragida após participar dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 foi presa, nessa terça-feira (2/12), por militares argentinos ao tentar entrar no Paraguai. Sirlene de Souza Zanotti, de 53 anos, foi condenada a 14 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

A mulher é psicóloga e se dizia “exilada” na Argentina. A defesa dela confirmou a prisão e a classificou como “perseguição política”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Sirlene foi detida por militares da Gendarmería Nacional Argentina na cidade de Posadas, província de Misiones. Ela estava tentando entrar no Paraguai. 

bolsonarista foi transferida para a prisão em Ezeiza, em Buenos Aires, e passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (3/12). Em junho de 2024, o ministro Alexandre de Moraes pediu a extradição de Sirlene para o Brasil.

STF condenou Sirlene a 14 anos de prisão — sendo 12 anos e 6 meses de reclusão e um ano e 6 meses de detenção — pelos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, deterioração do Patrimônio tombado e associação criminosa armada. 

Em dezembro de 2024, Sirlene publicou uma carta onde dizia que o STF “roubou tudo” dela em uma “falsa acusação de crime” e um “processo cheio de ilegalidades”. “Aqui (no exílio) não tem vida. A injustiça atravessa a fronteira e me mantém num corpo sem rumo”, escreveu a mulher.

Em nota, a defesa de Sirlene afirma que a detenção na Argentina evidencia que a “perseguição política em nosso país ultrapassa as fronteiras nacionais”.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]