Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

13 de Novembro de2025


Área Restrita

DESTAQUES Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025, 13:55 - A | A

Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025, 13h:55 - A | A

Investigar os advogados

Michelle critica Soraya após fala de senadora sobre advogados do 8/1

Soraya Thronicke (Podemos-MS) pediu para os advogados, que fazem as defesas dos réus no caso da trama golpista, serem investigados

Administração

 
Gabriela Piva, da CNN Brasil, São Paulo
 

A ex-primeira dama do Brasil Michelle Bolsonaro (PL) criticou, nesta quinta-feira (13), uma fala da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) sobre os atos criminosos de 8/1. Durante a sabatina do procurador-geral da República, Paulo Gonet, a parlamentar pediu para os advogados, que fazem as defesas dos réus no caso da trama golpista, serem investigados.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Na sabatina de Gonet, Soraya questionou as defesas "praticamente idênticas" dos réus julgados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) pelo plano de golpe. "A narrativa se repete com réus de Norte a Sul do país, assistidos por advogados de todos os lugares do Brasil. Parece-me que há alguém ou um conluio por trás deste tipo de comportamento”, disse a senadora.

Como o caso envolve colegas dela, Soraya afirmou ficar "muito triste" por realizar a denúncia. E complementou: "Mas, do jeito que defendo a OAB na CPMI, aqui preciso destacar os profissionais que, na minha observação técnica, impõem um ponto de interrogação enorme".

Na sabatina de quarta-feira (12), o plenário do Senado aprovou, por 45 votos a 26, a recondução de Paulo Gonet no comando da PGR (Procuradoria-Geral da República). Ele ficará no cargo por mais dois anos, até o fim de 2027.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]