Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

23 de Janeiro de2026


Área Restrita

DESTAQUES Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2026, 09:31 - A | A

Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2026, 09h:31 - A | A

Defende impeachment de Moraes e Tofolli

Malafaia se pronuncia sobre a caminhada de Nikolas Ferreira

Pastor defendeu impeachment dos ministros do STF Alexandre de Moraes e Dias Toffoli

Administração

 

Metrópoles
Foto-Metrópols

 

 

Ao tecer elogios à caminhada liderada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), o pastor Silas Malafaia voltou a atacar nesta quinta-feira (22/1) o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma publicação nas redes sociais, o religioso afirmou que Moraes quer silenciá-lo e condená-lo. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Malafaia também fez críticas ao ministro do STF Dias Toffoli, relator dos inquéritos que apuram uma fraude financeira no Banco MasterO pastor defendeu o avanço, no Senado, de processos de impeachment contra os membros da Corte.

Em dezembro, o ministro Alexandre de Moraes determinou que Silas Malafaia prestasse explicações sobre supostas ofensas contra o comandante do Exército, general Tomás Paiva. O pastor havia sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por injúria e calúnia. 

No ano passado, Malafaia também esteve na mira de Moraes em outra ocasião: o magistrado autorizou uma busca e apreensão contra o religioso por suposta participação nos ações do ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL) para pressionar o STF.

Sem mencionar explicitamente as ações, Silas Malafaia chamou nesta quinta Moraes de “ditador”. Ele também fez menção à suposta participação da esposa do ministro do STF, Viviane Barci de Moraes, na defesa do Banco Master — o que, segundo ele, seria um ato de “corrupção”.

 
“Ele quer me colocar no inquérito para me calar, para me condenar. Não tenho medo de ditadores. Não vou me calar, vou continuar a denunciar os seus crimes, ditador Alexandre de Moraes”, disse Malafaia.

Caminhada de Nikolas

Na publicação, o pastor também convocou manifestantes para um ato organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), em Brasília. A manifestação encabeçada pelo mineiro faz parte de uma caminhada iniciada por ele na última segunda (19/1).

Simpatizantes e políticos aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixaram o interior de Minas Gerais em direção a Brasília. Nikolas convocou o ato como reação contra a prisão de Bolsonaro e em defesa dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

“Mais uma vez quero dar parabéns ao Nikolas para essa caminhada. Essa caminhada, segundo ele — e eu concordo —, tem dois objetivos principais: a favor das pessoas injustiçadas e condenadas numa farsa de pseudo, de pura perseguição política do ditador da toga”, afirmou Silas Malafaia.

A caminhada de Nikolas Ferreira deve percorrer mais de 200 km. Em seu quarto dia, a caminhada tem atraído políticos e simpatizantes do grupo aliado de Bolsonaro. A programação prevê que o grupo deve chegar à capital federal no próximo domingo (25/1), com uma manifestação na Praça do Cruzeiro.

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]