Brasília|Mariana Saraiva, do R7, em Brasília
Foto-Portal 6
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou nesta quarta-feira (17) a substituição no comando do Ministério do Turismo. Celso Sabino deixou o cargo após ser expulso do União Brasil. Para a vaga, é cotado o nome de Gustavo Damião, indicado pela sigla. Ele é filho do deputado federal Damião Feliciano (União Brasil-PB).
A crise entre Celso Sabino e o União Brasil se consolidou em dezembro, quando o partido decidiu pela expulsão dele após ele ter ignorado a determinação de deixar o governo federal e manter-se à frente do ministério.
“A expulsão decorre de uma representação apresentada contra Sabino, que permaneceu no Governo Federal, em atitude contrária a uma determinação do partido anunciada em setembro envolvendo todos os filiados”, diz trecho do comunicado divulgado pela legenda.
- Embora tenha sinalizado a saída e apresentado uma carta de demissão, Sabino disse que iria continuar no governo devido à COP30, sediada em Belém (PA), estado que concentra sua principal base política. “Fico no ministério, fico ao lado do presidente Lula também por entender que é o melhor projeto para o Brasil”, disse em outubro.
















