PEREIRA ALVES
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Da Redação
O ex-prefeito de Poxoréo Nelson Paim, publicou vídeo em suas redes sociais esta semana, onde faz uma explanação da atual situação do assentamento Bela Vista, que segundo ele, é a maior área do entorno do distrito de Nova Poxoréo, com aproximadamente 350 hectares de área pertencente a União.
“Está sob a responsabilidade do INCRA e é sem dúvida uma das áreas mais difíceis de ser regularizada”, informa Nelson Paim.
Segundo o ex-gestor de Poxoréo, desde 2013 a prefeitura do município vem fazendo protocolos na tentativa de que a área passe a ser de responsabilidade da prefeitura, para que o processo de Reforma Agrária possa ser feito. A área aliás, não se enquadra na proposta de Usocapião, isso, por ser uma área pertencente ao governo federal, sendo assim, só existe uma forma de ser regularizada, que é passando a responsabilidade para um órgão público, no caso, a prefeitura de Poxoréo, para que ela faça a regularização e a reforma.
Conforme Paim, neste momento, as pessoas estão de posse da área, isso não quer dizer que ele seja o dono da terra, dono da propriedade, portador da escritura.
Para que ele consiga os documentos explica, é necessário regularizar a terra e para tanto, só através da prefeitura de Poxoréo, que continua tentando a transferência da área para poder enfim regularizar a situação, enquanto isso não acontece, não há nada a ser feito.



















