Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

20 de Fevereiro de2026


Área Restrita

DESTAQUES Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026, 09:07 - A | A

Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026, 09h:07 - A | A

Reforma fundiária

Ex-prefeito explica porque terras do Vale Verde e Buritis não cabe usocapião

Nelson Paim respondeu a um internauta em grupo de whats

Administração

 

PEREIRA ALVES

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Da Redação

Foto-You Tube

O ex-prefeito de Poxoréo, Nelson Paim, que é membro de um famoso grupo de Watsapp de Primavera do Leste (Realidade do Município/Primavera), ao ser questionado por uma participante do mesmo grupo sobre as terras do Vale Verde e região, explicou que não queria estar debatendo este tipo de assunto em um grupo de whats mas decidiu falar sobre o assunto.

Conforme Paim as pessoas que não entendem do direito ou de regularização fundiária, assunto que ele se tornou especialista, já que quando assumiu a prefeitura de Poxoréo, 80% dos loteamentos eram irregulares e conseguiu regularizar mais de 3 mil lotes registrados em cartório.

Algumas questões que precisam ser esclarecidas

1- No Vale Verde e Buritis não cabe usocapião porque foi feito um acordo judicial e homologado na Vara Agrária de Cuiabá, “se houver dúvida o número do processo está no meu vídeo e é público para quem quiser pesquisar”.

2- Terras públicas não existem usocapião

3- Desafio qualquer pessoa que debater comigo publicamente se é possível ou não aplicar recursos público em áreas sem regularização fundiária registrada na prefeitura ou no cartório.

4- Tudo que falarem ou postarem, ao contrário disso, lamentavelmente é show pirotécnico e enganação da população.

5- Sempre falei a verdade mesmo que alguns ainda preferem ouvir mentiras, mas minha consciência não permite.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]