PEREIRA ALVES
Da Redação
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Foto-G1-Globo
A região do Vale Verde e Nova Poxoréo abriga mais de 12 mil famílias que vivem em situação irregular, fruto de uma invasão que ocorreu ao longo dos últimos 20 anos. E por ser uma região oriunda de invasão irregular, tem muita dificuldade para receber investimentos públicos e até privadosem todos os setores, especialmente em infraestrutura para recuperação de encostas danificadas pelas chuvas, que aparecem mais quando cemeçam as precipitações como vem ocorrendo ultimamente.
Este ano, desde a semana passda, cerca de 30 famílias enfrentam o problema de frente e correm o risco de terem de sair pois suas casas podem ser invadidas por terra e lama a qualquer momento. A prefeitura de Primavera do Leste, que atua em parceria com a prefeitura de Poxoréo, espera resolver o problema sem ter de fazer a evacuação dos moradores.
Uma equipe da Defesa Civil estadual esteve no local na sexta-feira (13) e trabalha no levantamento completo sobre o possível impacto do excesso de chuva aos moradores.
"Está sendo realizado um projeto para buscar amenizar o curso da água que desce de Primavera do Leste. A Prefeitura de Poxoréu tem também uma equipe fixa no distrito, e junto com Primavera do Leste realiza o trabalho de preenchimento de alguns pontos, com pedras e materiais para conter essas erosões", informou, em nota.
As enxurradas que descem do centro da cidade de Primavera do Leste vai toda para aquela região e por onde elas passam vão fazendo um grande estrago. Como o nível do Vale Verde, e região é mais baixxo, a força da água se torna tão grande que leva tudo que enontra pela frente, inclusive, fazendo crescer as erosões, que ameaçma destruir as casas mais próximas.
O problema é antigo e como nada é feito para saná-lo de vez, ele só cresce e este ano está dando mais trabalho, pois as chuvas estão mais consistentes.




















