Na tarde desta quarta-feira, 10, três homens que trabalhavam na obra de duplicação da rodovia BR 163, entre Sorriso e Lucas do Rio Verde, morreram esmagados por um rolo compressor.
As vítimas foram identificadas, por Iury Suellington Andrade da Silva, Francisco de Albuquerque Silva e Jordel Freitas Cupertino dos Anjos.
De acordo com a Concessionária Nova Rota do Oeste, as vítimas estavam trabalhando na duplicação da via que liga Lucas do Rio Verde a Sorriso quando foram atingidas pela máquina pesada.
Dois trabalhadores tiveram a morte confirmada ainda no local, enquanto um terceiro foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para os procedimentos cabíveis.
A Concessionária se colocou à disposição da Polícia Civil para prestar os esclarecimentos necessários quanto aos procedimentos adotados pela terceirizada durante as obras. Também esclarece que vai apurar internamente as informações do ocorrido.
Em nota, o Governo de Mato Grosso lamentou a morte dos trabalhadores de uma empresa terceirizada que é responsável pela duplicação da BR-163.
"O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento de três trabalhadores de uma empresa prestadora de serviço nas obras da BR-163, na tarde desta quarta-feira (10), em Sorriso.
As equipes de resgate foram imediatamente acionadas, porém, ao chegarem ao local, constataram o óbito de dois trabalhadores. Uma terceira vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital no município, mas não resistiu aos ferimentos.
O Governo de Mato Grosso se solidariza com a perda dos familiares, amigos e colegas de trabalho."
A Polícia Civil já está investigando as circunstâncias do acidente.