O surfista Brad Ross escapou do ataque de um tubarão-branco e teve uma parte da prancha mordida na praia de Cabarita Beach, em Nova Gales do Sul, na Austrália. O incidente aconteceu nesta segunda-feira (18/8).
Segundo o jornal australiano News.com.au, pessoas que estavam na praia filmaram o momento em que o tubarão tentou atacar Ross. Elas relataram que ele se debateu próximo à orla da praia quando sentiu a presença do tubarão. Em seguida, emergiu da água sem ferimentos, mas com a prancha partida em dois pedaços.
A Surf Live Saving NSW (salva-vidas de surf) emitiu uma nota ao jornal australiano informando que a praia da Costa Norte foi fechada após o incidente.
“Pouco depois das 8h (segunda-feira, 18 de agosto), o Centro de Operações Estaduais (SOC) da Surf Life Saving NSW foi alertado sobre um incidente na Praia de Cabarita, que não estava sendo patrulhada e foi chamado pelo Triple 0”, detalhou um porta-voz.
Após o incidente, Ross foi fotografado erguendo a prancha e expondo o estrago feito pelo tubarão.
Alerta para os ataques de tubarão
O episódio ocorreu poucas semanas depois de um garoto, de 16 anos, ter sofrido ferimentos graves ao ser mordido por um tubarão. Ambos os casos aconteceram na mesma praia.
Ferimentos “traumáticos” no braço e na perna direitos. Foi como os paramédicos descreveram a gravidade do ataque sofrido pelo jovem em um domingo de junho.
Foi gravado um vídeo, no qual exibe o resgate do jovem próximo à formação rochosa que avança para o mar, mostrando um tubarão circulando o grupo enquanto eles retornavam à costa. A vítima foi levada às pressas para um hospital da região.
A praia também foi fechada após o ataque na época. O local não é patrulhado nesta época do ano, mas placas de alerta foram colocadas na praia.