A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) publicou, nesta segunda (28.7) e terça-feira (29.7), os resultados preliminares de seleção dos editais Pontos de Cultura e Pontão de Cultura, que integram o ciclo I da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab).
As duas seleções públicas visam o fortalecimento de práticas culturais vivenciadas no cotidiano das comunidades e, juntas, contam com mais de R$ 3,2 milhões em investimentos.
Na lista preliminar do edital “Rede Estadual de Pontos de Cultura de Mato Grosso”, estão selecionados 23 projetos. Destes, 16 são do interior, e sete da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. Confira aqui.
Já no edital “Pontão de Cultura”, que visa contratar uma instituição que desenvolva, acompanhe e articule as atividades dos demais pontos de cultura do Estado, há apenas uma proposta selecionada. Veja neste link.
O prazo para interposição de recurso contra o resultado preliminar de seleção do “Pontos de Cultura” vai de 4 a 6 de agosto. Para o Pontão de Cultura, o prazo é de 1º a 5 de agosto.
Em ambos os casos, o recurso deve ser apresentado exclusivamente por meio do preenchimento do formulário online que está disponível no espaço de cada edital no site da Secel.
Nos mesmos formulários, o agente cultural pode solicitar cópia das notas relativas ao seu projeto, caso seja necessário para a elaboração do recurso. Confira o cronograma, de acordo com o edital.