Quarta-feira, 24 de Setembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,34 | EURO R$ 6,31

24 de Setembro de2025


Área Restrita

Cotidiano Quarta-feira, 24 de Setembro de 2025, 08:28 - A | A

Quarta-feira, 24 de Setembro de 2025, 08h:28 - A | A

ACIDENTE

Queda de avião no Pantanal mata renomado arquiteto, 02 cineastas e piloto

FAB investiga acidente que matou o arquiteto chinês Kongjian Yu e três brasileiros durante pouso em fazenda no Pantanal.

G1

A queda do avião de pequeno porte na noite desta terça-feira (23), que matou um dos maiores arquitetos do mundo, o chinês Kongjian Yu, criador do conceito de “cidades-esponjas”, os cineastas Luiz Ferraz e Rubens Crispim Jr., além do piloto Marcelo Pereira de Barros, foi ao lado da pista de pouso da fazenda Barra Mansa, área turística localizada na zona rural de Aquidauana, no Pantanal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião arremeteu durante a manobra de pouso. Funcionários que trabalham no local presenciaram o acidente e utilizaram um trator e caminhão-pipa para chegar ao local e combater o fogo da aeronave que explodiu ao atingir o solo.

Na queda a aeronave explodiu e os corpos das quatro vítimas foram carbonizados. A operação de resgate durou cerca de nove horas e envolveu três militares e uma viatura. O acesso difícil e as condições do terreno dificultaram o trabalho das equipes.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão ligado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionado para investigar o caso. A aeronave tinha matrícula PT-BAN.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]