O Palmeiras anunciou, no dia 20 de junho, a venda de Estêvão para o Chelsea. A joia, então com 17 anos, do Alviverde precisou completar a maioridade e, por isso, tem apresentação marcada nos Blues em julho de 2025, após disputar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa pelo Verdão. O duelo marcará o primeiro encontro do atacante com o clube inglês.
Na última partida da fase de grupos, o Palmeiras empatou em 2 x 2 com a Inter Miami. Após o confronto, o jogador declarou estar feliz com a sua ida à Europa e disse ser difícil não pensar nisso:
“É muito difícil [se manter focado no Palmeiras]. É um sonho que vou realizar, mas sabendo que eu tenho que focar aqui, tenho que trabalhar, não é fácil. Você tem que manter sua cabeça aqui, quanto mais perto vai chegando, ansiedade vai batendo, o friozinho na barriga vai batendo”, disse Estêvão.
Nesta quinta-feira (4/7), as equipes se enfrentam pelas quartas de final do torneio, às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Quem também surge como opção para a partida é o reforço João Pedro. Após brilhar pelo Brighton, o jogador se transferiu para o Chelsea, por 55 milhões de libras (cerca de R$ 413 milhões na cotação atual). O atacante brasileiro está apto a jogar contra o Palmeiras e pode surgir no plantel.
Se avançar para a semifinal, o Palmeiras irá enfrentar o vencedor do duelo entre Fluminense x Al Hilal. O tricolor das Laranjeiras entra em campo na mesma data, porém, às 16h, no Camping World Stadium, em Orlando.