Terça-feira, 27 de Janeiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

27 de Janeiro de2026


Área Restrita

Cotidiano Terça-feira, 27 de Janeiro de 2026, 15:26 - A | A

Terça-feira, 27 de Janeiro de 2026, 15h:26 - A | A

Bairros

Morumbi Líder comunitário recebe visita do presidente da Câmara

Líder comunitário pede para que ESF volte a funcionar no período noturno

Administração

 

Pereira Alves

Da Redação

O líder comunitário Ezer Ururay de Souza e Silva (Morumbi), presidente da Associação de Moradores dos bairros Santa Clara e Jardim Progresso e representante da região do “Grande São José”, composta por 11 bairros, recebeu recentemente a visita do presidente da Câmara de Primavera do Leste vereador Marco Aurélio.

Na ocasião, Morumbi aproveitou para dar uma volta nos bairros de sua região com o vereador, que se colocou à disposição para intermediar suas reivindicações junto ao Poder Executivo. Morumbi aproveitou para mostrar alguns dos problemas que afligem os moradores de sua comunidade.

Conforme Morumbi, uma das reivindicações dos moradores, já feita por ele ao prefeito Sérgio Machnic por meio de ofício, é com relação a limpeza dos bairros, que apresentam muita sujeira em suas ruas e calçadas, apesar do trabalho periódico da limpeza pública da cidade. “É preciso que seja feito um trabalho mais frequente para o lixo não acumular nas ruas e calçadas como vem ocorrendo”, explica.

Morumbi também aproveitou a ocasião para pedir ao presidente do Poder Legislativo que ele intervira junto a Secretaria Municipal de Saúde, para que o ESF 1, que está localizado no bairro São José, mas que atende moradores de todos os bairros da região, volte a atender no período noturno. Ele justifica seu pedido explicando que a grande maioria dos moradores da região são trabalhadores e não podem durante o dia, irem na unidade de saúde, por isso, seria muito interessante a volta do atendimento à noite.

O líder comunitário ainda pediu ao vereador para intervir junto a secretaria de Infraestrutura para que sejam construídas galerias de águas pluviais, pois quando chove forte ocorre inundações, já que os bueiros não suportam a quantidade de água que desce, especialmente na avenida Ângelo Ravanello, uma das principais vias da região.

Morumbi informou que ficou contente com a visita do político e espera que ele possa atender as demandas reivindicadas pela sua associação.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]