Por Adriana Rezende, Klara Faria, Bom Dia Rio
Foto-Rede Onda Digital
Uma missionária de 43 anos morreu após ser atropelada na calçada quando levava suas duas filhas para a igreja em Cordovil, na noite do último domingo (10).
Silvania Pereira conseguiu empurrar uma das filhas, mas foi atingida e prensada entre o veículo e um caminhão. A outra filha, que estava grávida ao lado, e a filha empurrada não sofreram ferimentos.
O acidente ocorreu na Rua Dante, a poucos metros da casa da vítima. O marido de Silvania presenciou a tragédia. Ele estava aguardando a esposa e as filhas no carro.
Segundo testemunhas, o motorista do veículo afirmou que o carro estava engrenado e que não viu a vítima. O teste do bafômetro realizado pela motorista deu negativo.
Silvania trabalhava como manicure e atuava como missionária havia 3 anos, em Parada de Lucas. Ela deixa o marido e nove filhos, incluindo quatro crianças de 11 meses, 3, 9 e 10 anos.
O velório ocorreu na quarta-feira (13), no Cemitério de Irajá, após uma arrecadação organizada por amigos e familiares para custear o sepultamento.
A irmã da vítima, Luiza Santos, pediu justiça pela morte de Silvania.
“Minha irmã estava a caminho da igreja, na calçada, com minha sobrinha ao lado de 3 anos e minha sobrinha mais velha grávida. No momento em que elas estavam na calçada, veio esse carro. Em vez de frear, o motorista acelerou. Só deu tempo da minha irmã jogar minha sobrinha de lado, a batida foi nela e parou debaixo do caminhão (...) Queremos justiça”, disse.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela 38ª DP (Brás de Pina).
A motorista foi autuada por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/g/C/wV113PQB6nWnvyuNYhTg/bdrj-limpo-20250814-0545-frame-196929.jpeg)
Silvania Pereira, 43, morreu atropelada em Cordovil ao proteger a filha — Foto: Reprodução: TV GLOBO