Sexta-feira, 04 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,42 | EURO R$ 6,39

04 de Julho de2025


Área Restrita

Cotidiano Sexta-feira, 04 de Julho de 2025, 15:56 - A | A

Sexta-feira, 04 de Julho de 2025, 15h:56 - A | A

Viralizou

Internada para laqueadura, mulher acorda sem perna e com novo coração

Alison Calfunao passou por complicações em uma cirurgia realizada na Argentina e o caso revoltou os familiares da mulher

 

Metrópoles
Foto-Instagram

 

 

Alison Calfunao foi internada em uma clínica particular na Patagônia, na Argentina, em junho, para realizar uma laqueadura. No entanto, ela acordou após a anestesia e notou que estava com uma perna amputada. Em seguida, descobriu também que tinha passado por um transplante de coração. 

A laqueadura é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo impedir a gravidez, bloqueando ou cortando os canais que transportam os óvulos dos ovários para o útero. A cirurgia não tem relação direta com a perna ou o coração, fato que intrigou os familiares. 

A mãe de Alison, Carina Calfunao, relatou o acontecimento nas redes sociais e disse que os médicos não explicaram o que, de fato, foi feito com a filha dela.

“Nenhuma ligação. Nenhum pedido de desculpas. Nenhuma explicação. Nenhuma solidariedade. Nenhuma responsabilidade. Nada. O silêncio dói tanto quanto a ferida.”

 
 
2 imagens
Alison Calfunao antes e depois das cirurgias

O que houve com a mulher internada?

Segundo o Clarín, entretanto, houve uma complicação, ainda não esclarecida pelos médicos, durante o procedimento. Alison teria sofrido duas paradas cardíacas, que causaram insuficiência cardíaca. O transplante do coração foi considerado essencial para a sobrevivência da mulher.

Diante do complicado caso, os profissionais transferiram Alison para uma unidade clínica maior. Porém, no caminho, ela teria desenvolvido um coágulo sanguíneo e uma infecção em um dos pés. O novo problema de saúde exigiu a amputação, que foi realizada acima do joelho. 

Após a cirurgia, então, a mulher foi transferida para o Hospital Italiano de Buenos Aires para passar pelo transplante de coração, que ocorreu oito dias após a primeira internação para laqueadura.

Alison Calfunao segue internada para recuperação física e psicológica, mas a mãe dela está revoltada com a história. “Naquele dia, minha filha morreu. Ela morreu naquela sala de cirurgia. Seu coração foi despedaçado, sua perna foi amputada, seu corpo e sua vida mudaram para sempre”, disse.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]